Vamos compartilhar idéias!?Não é necessário ter blog,apenas email para participar do Ateliêr Artes!


21 de março de 2011

COMO ENFRENTAR OS TEMPOS DIFÍCEIS COM UMA ATITUDE POSITIVA? (Romanos 8.18-30)

Tenha esperança no futuro,mesmo que não seja possível sorrir sempre!

Na cultura atual do "não se preocupe, seja feliz", não é fácil sofrer.Quando um ente querido morre, às visitas parecem adimirar-se  ao ver os membros da família que "permanecem unidos"  e não choram durante o funeral. Mas estes podem estar sofrendo tanto que preferem ficar num silêncio solitário. E, quando as pessoas dizem coisas como "Estava na hora de ele ir para o lar ", "Você não gostaria que ele vivesse sofrendo, não é?" isso não ajuda muito.
E dizer essas coisas é aplicar mal o que Paulo fala em Romanos. Uma vez ou outra, todos nós sofremos e "gememos em nós mesmos" (Romanos 8.23), diz Paulo. Não há problema em chorar e lamentar por causa de tristes acontecimentos. Mas, mesmo no seu mais profundo desespero, o Espírito Santo está com você, assegurando-lhe que Deus trabalha produzindo o bem a partir do mal.
Como você pode sofrer mantendo uma atitude positiva? Convide o Espírito Santo para mostrar-lhe como. Deixe-o expressar-lhe suas intercessões em "gemidos inexprimíveis" (Rm 8.26).
Reconheça que os acontecimentos ruins são efeitos colaterais deste mundo imperfeito em que vive, um mundo que espera  com ansiedade por Deus (Rm 8.18-22). E convide mais pessoas para chorarem juntos, para que possam persistir encontrar o bem que Deus sempre dá (Rm 8.28). Tenha esperança e aguarde por isso.

E SABEMOS QUE TODAS AS COISAS CONTRIBUEM JUNTAMENTE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO. (Rm 8.28)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :) e pela visita...
Thank you for your comment :) and for the visit.
Merci pour votre commentaire :) et pour la visite...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...