Vamos compartilhar idéias!?Não é necessário ter blog,apenas email para participar do Ateliêr Artes!


10 de julho de 2011

“PAI, COMEÇA O COMEÇO !”

.Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse era o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito. Meu pai faleceu há muito tempo e há anos, muitos aliás, EXTERNAMENTE não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho; os obstáculos dos relacionamentos com amigos; os problemas com os filhos que às vezes nos fazem sentirmo-nos ridículos; e no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento; os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e de desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza de que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. A falta do carinho e da atenção que eu recebia do meu pai terreno levaram-me a pedir ajuda a Deus, meu Pai Interior e do Céu, que nunca morre e que sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai Interior e do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.

Não sei que tipo de dificuldade você e eu encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.


(autor desconhecido)
____________________________________________________________________________________________________

Me identifiquei muito com esse texto.
Com a morte de meu pai não tenho mais quem comece os começos pra mim...mas a consolação de DEUS PAI, é maior que tudo. Com Ele sempre podemos contar, Ele sempre está pronto a nos ajudar nos nossos começos e para todo o sempre!



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :) e pela visita...
Thank you for your comment :) and for the visit.
Merci pour votre commentaire :) et pour la visite...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...